Um dos jogadores que seguiu treinando durante a folga do Grêmio em meio ao período da data Fifa é o atacante Jhonata Robert. Recuperado de duas lesões graves no joelho esquerdo, o jogador está mais próximo de poder voltar a atuar com a camisa tricolor, ainda que o clube não faça uma previsão oficial de data.
Segundo apurado pela reportagem de GZH, Jhonata Robert finalizou o período de transição, quando o atleta mescla atividades físicas e treinos de campo. Assim, já integra o grupo de jogadores nas atividades do dia a dia. Para ser liberado e ter condições de atuar, o atacante precisa retomar a confiança e o ritmo de jogo, o que será feito com a participação do jogador em amistosos ou jogos-treino.
Jhonata Robert teve uma primeira ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2022, durante a pré-temporada. Em 2 de outubro, em jogo contra o Sampaio Corrêa, na Série B, logo após ter retornado aos gramados, o jogador rompeu novamente o mesmo ligamento e precisou passar por um segundo procedimento cirúrgico.
O elenco gremista se reapresentou na sexta-feira (8), após quatro dias de folga. Jhonata Robert seguiu treinando durante esse período, sem limitações. Porém, até o momento, o clube não divulgou nenhum jogo-treino até o confronto diante do Bragantino, na quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Brasileirão. Portanto, o atacante ainda deverá ficar de fora dos próximos jogos.