Jhonata Robert, atacante do Grêmio, voltou a romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na sexta-feira (30), o atleta deixou o jogo contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, após sofrer uma entorse no local. Um exame de ressonância magnética apontou o mesmo diagnóstico da lesão anterior, que aconteceu em janeiro, durante a pré-temporada.
O jogador será submetido a cirurgia, ainda sem data marcada. O médico Geraldo Schuck, que realizou a intervenção no início do ano, vai participar do planejamento. Não existe previsão para retorno aos gramados.
Em agosto, Jhonata Robert voltou a treinar normalmente após se recuperar da lesão. O primeiro jogo do atacante no ano foi em 20 de setembro, quando o Grêmio venceu o Sport. Na sexta-feira, ele atuou pela segunda vez na temporada, mas deixou a partida com dores.
Depois do confronto com o Sampaio Corrêa, ainda sem o diagnóstico, o técnico Renato Portaluppi lamentou a saída do atleta da partida.
— É uma pena. Um garoto espetacular, que trabalha e estava muito feliz pela volta. Vamos torcer para que não seja nada grave e esperar 24 horas para os médicos realizarem os exames. Ele está recebendo todo o carinho do grupo — disse o treinador.