Afastado por quase nove meses, recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, Jhonata Robert matou a saudade dos gramados nesta semana. Depois de ingressar nos minutos finais da vitória do Grêmio sobre o Sport, na última terça-feira (20), pela Série B, o meia-atacante foi escalado como titular do time de transição que goleou o 12 Horas, pela estreia da Copa FGF, nesta quinta (22).
— Estou muito feliz em poder voltar a fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol. Foram nove meses de muito trabalho e dedicação para que o dia do retorno finalmente chegasse. Quero agradecer a toda à equipe de profissionais que me deu o suporte necessário para que isso fosse possível, e claro, também à minha família e companheiros, que sempre acreditaram em mim e me deram a força que eu precisava — disse ele.
O jovem de 22 anos teve identificada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo logo em janeiro, no início da pré-temporada. Após longos meses de fisioterapia, o atleta foi incluído nos treinamentos com o restante do elenco, no CT Luiz Carvalho, para readquirir o condicionamento físico.
— Voltar a atuar em uma partida decisiva, jogando diante da nossa torcida, e ainda por cima conseguir conquistar os três pontos em um confronto direto foi, com certeza, muito especial. Espero atuar no maior número de minutos possível nesse final de temporada para recuperar o ritmo de jogo e ajudar o Grêmio a confirmar o acesso à Série A — finalizou.
Diante dos desfalques por suspensões (Edilson, Geromel, Diogo Barbosa e Lucas Leiva) e possíveis preservações para a próxima rodada da Série B, contra o Sampaio Corrêa, o jogador pode até mesmo aparecer entre os titulares. A partida está agendada para o dia 30, em São Luís, no Maranhão.