Depois de ter diagnosticado um segundo rompimento ligamentar no joelho esquerdo, o atacante Jhonata Robert passou por nova cirurgia e vai desfalcar o Grêmio por oito meses. De acordo com a previsão, o atleta só deve voltar a atuar em meados de junho da próxima temporada. A lesão foi sentida novamente durante a partida contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
O procedimento realizado nesta semana no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, visou a reconstrução do ligamento cruzado anterior, além de uma correção no menisco. A cirurgia também teve como objetivo um aumento de resistência do tecido conjuntivo do local. O médico Geraldo Schuck, que realizou a primeira cirurgia, também participou do planejamento do novo processo operatório.
Nesta terça-feira (11), Jhonata Robert publicou nas redes sociais uma foto após o procedimento realizado. Em janeiro, durante a pré-temporada, ele rompeu o mesmo ligamento em um treinamento, em Eldorado do Sul.
Por conta disso, o jogador esteve afastado dos treinamentos até agosto. Após um período de preparação e readaptação, o atacante atuou pela primeira vez na temporada diante do Sport, no dia 20 de setembro. A segunda partida em 2022 foi justamente o jogo no Maranhão, quando houve o novo rompimento.