O Grêmio retomou os trabalhos nesta sexta-feira (8), após quatro dias de folga, sem a presença de Suárez. O centroavante acertou com um clube um período diferenciado de descanso. Ele ficou treinando em Porto Alegre entre segunda (4) e quinta-feira (7) para receber a liberação de sexta até domingo (10).
A informação foi repassada pelo Tricolor aos jornalistas na reapresentação do elenco. O motivo do acordo não foi revelado, mas o atacante uruguaio teve uma rotina "normal" durante a folga dos companheiros.
Na segunda, dia seguinte ao jogo contra o Cuiabá, o camisa 9 fez a recuperação no CT Luiz Carvalho. Entre terça e quinta, ele seguiu uma rotina específica de sessões físicas e técnicas com o aval da comissão técnica e da direção, para ganhar três dias de folga.
A curiosidade é que Suárez terá um dia a menos de descanso na comparação com os companheiros. O centroavante estará de volta ao convívio dos demais jogadores na próxima segunda-feira (11) e deverá ficar à disposição para enfrentar o Bragantino, na quinta (14), em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Brasileirão.