O Grêmio irá utilizar um uniforme com autógrafos de alguns associados na partida contra o São Paulo, neste domingo (4), pelo Brasileirão. A homenagem é uma referência à marca de 100 mil associados atingida pelo clube no mês de maio.
Em 19 de maio, o clube divulgou que atingiu a meta de 100 mil associados. A marca é a maior já alcançada pelo clube em sua história. Este era o objetivo do Conselho de Administração através da campanha o "O Grêmio Te Convoca", criada em janeiro. Na mesma semana, alguns sócios foram convidados para participar de uma ação especial, quando deixaram suas assinaturas para que os uniformes especiais fossem confeccionados.
No lançamento da campanha, o clube somava 73.328 sócios ativos e, após quatro meses, atingiu a marca estipulada. Conforme a direção gremista, liderada pelo presidente Alberto Guerra, o objetivo foi conquistado por conta da conquista dos títulos da Recopa Gaúcha, do Gauchão, e a contratação do centroavante Luis Suárez.
A última vez que o Grêmio utilizou a camisa branca em um jogo como mandante foi no duelo com o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão de 2015. No primeiro tempo, o time gremista utilizou sua camisa principal, tricolor, e o time de Cachoeirinha uma camiseta azul escuro, o que deixava as equipes muito parecidas. Na segunda etapa, por um pedido da arbitragem, o Grêmio retornou do vestiário com a camisa branca.
Outro clássico momento em que o Grêmio atuou de uniforme branco como mandante foi a semifinal do Brasileirão de 1981, diante da Ponte Preta. Na derrota por 1 a 0, que garantiu a classificação gremista para a decisão em razão da vitória em Campinas por 3 a 2, o Tricolor atuou todo de branco, enquanto a Macaca utilizou o uniforme todo preto. Este foi o jogo em que o Estádio Olímpico recebeu seu maior público: 98.421 torcedores.