O Grêmio alcançou a marca de 90 mil sócios nesta sexta-feira (31), conforme apontou levantamento do clube. A campanha "O Grêmio Te Convoca", lançada no final de janeiro, iniciou com pouco mais de 61 mil sócios.
O sócio de número 90 mil, Eduardo Duarte Barbosa, foi recebido pelo presidente do clube, Alberto Guerra, no quadro social, de quem ganhou uma camisa tricolor com o número alusivo à marca. O torcedor aproveitou a oportunidade e associou também suas duas filhas, de 10 e 4 anos.
— Agradeço em nome da diretoria e de todos aqui presentes por ter te associado e por acreditar em nosso projeto para o Grêmio. Vocês, sócios e torcedores, são a razão de ser dessa agremiação — disse Guerra.
Além do mandatário, também estiveram presentes os vices Gustavo Bolognesi e José Carlos Duarte, o CEO, Márcio Ramos, a diretoria do Conselho Deliberativo, o presidente Alexandre Bugin e o vice-presidente Roger Fischer, e os diretores do Quadro Social, Eduardo Nogueira, Marcos Rutzen e Pyerre Gonçalves.
Ao final da Série B, o Tricolor registrava pouco mais de 61 mil associados. Os mais de 29 mil novos associados da gestão foram impulsionados pela chegada de Luis Suárez. O recorde de sócios do Tricolor foi registrado após o tri da América, conquistado em 2017, quando o clube chegou a 93 mil associados.