O técnico Renato Portaluppi confirmou duas ausências no Grêmio para o jogo de ida da final do Gauchão, neste sábado (1º), contra o Caxias: Kannemann e Carballo. O zagueiro sentiu um desconforto muscular e o volante se apresentou com virose após viagem com a seleção uruguaia.
— Kannemann está fora do jogo. Um desconforto, vamos deixá-lo quietinho. Vamos ver para a próxima semana. E o Felipe (Carballo) infelizmente chegou com essa virose, não é covid, é um virose só. Mas ele está bastante debilitado, o médico já esteve na casa dele e está fora do jogo porque está muito fraco. Gripe, febre, dor de garganta. Seria muita irresponsabilidade levá-lo a Caxias — destacou o treinador.
Além deles, o Grêmio já teria os desfalques do lateral-direito Fábio, do volante Pepê e do atacante Ferreira por conta de lesões musculares. O zagueiro Geromel segue fora, em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo. Já o meia Cristaldo, que entrou apenas no segundo tempo na volta da semifinal contra o Ypiranga, deverá retornar à equipe.
Renato comentou também sobre a lesão do zagueiro Gustavo Martins, reserva da equipe. Segundo ele, o garoto de 20 anos machucou o joelho sozinho, em um treino da equipe.
— Futebol é um esporte de contato. Qualquer um pode se machucar. O Gustavo (Martins), essa semana, pegou a bola, deu um passe para o companheiro dele, tocou a bola dois metros da frente, ele sozinho, e machucou o joelho. Vai ficar fora 30 dias — disse o treinador.
Assim, mesmo sem indicar a equipe que enfrentará o Caxias neste sábado, o técnico deu pistas do time que irá a campo. A provável escalação para o duelo em Caxias do Sul tem: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Villasanti e Lucas Silva (Zinho ou Galdino); Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez.