A lesão sofrida por Diego Souza, no último sábado (25), que resultou em artroscopia no joelho esquerdo, fez o atacante repensar os seus planos sobre uma aposentadoria imediata. O centroavante iniciou o processo de recuperação, mas projeta cumprir o contrato atual com o Grêmio até o final do primeiro semestre.
O procedimento foi realizado na última terça-feira (28), à noite em Porto Alegre. Ele já iniciou atividades básicas para intensificar a fisioterapia nas próximas semanas no CT Luiz Carvalho.
Conforme relato de pessoas próximas a Diego Souza, o centroavante cogitava antecipar o adeus aos gramados após o Gauchão, mas entende de é necessário focar na plena recuperação. O atleta, que em 17 de junho completará 38 anos, deseja estar apto dentro do prazo estipulado pelo departamento médico gremista. O período não foi confirmado, mas costuma levar de um a dois meses, segundo especialistas.
Logo, o camisa 29 deverá estar à disposição de Renato Portaluppi no decorrer de maio para os últimos dias de vínculo. Somente mais próximo do retorno, o jogador considerará novamente a possibilidade de encerrar a trajetória profissional.
Em paralelo, o Grêmio analisa o mercado em busca de alternativa para o ataque. A meta é encontrar um atleta para ser reserva de Luis Suárez para o restante da temporada de 2023.