Felipe Carballo foi convocado para defender a seleção do Uruguai. O volante faz parte da primeira lista de 31 jogadores chamados pelo técnico Marcelo Bielsa, mas não desfalcará o Grêmio. As partidas contra a Nicarágua e Cuba estão marcadas para os dias 14 e 20 de junho, respectivamente. O primeiro compromisso do Tricolor após a parada do calendário para os jogos das seleções nas datas Fifa é 22 de junho, contra o América-MG, na Arena.
A apresentação de Carballo no Uruguai está prevista para o dia 12 de junho. A ideia da comissão técnica de Bielsa é utilizar o período de treinos para a formação de um novo grupo para o ciclo da Copa do Mundo. Por isso, a presença de Luis Suárez, inicialmente, não acontece. O centroavante deve ter uma conversa com a comissão técnica de Bielsa no futuro para definir sua participação na disputa das Eliminatórias para a Copa.
É a segunda convocação de Carballo para a Celeste no ano. O volante também esteve na lista para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O uruguaio disputou 13 minutos contra o Japão e 45 minutos contra a Coreia.