A Associação Uruguaia de Futebol anunciou, na tarde desta quinta-feira (16), a lista definitiva de 23 convocados para os primeiros amistosos da seleção uruguaia após a Copa do Mundo do Catar. O volante Felipe Carballo foi um dos 23 jogadores confirmados para as partidas contra Coreia do Sul, em 24 de março, e Japão, no dia 28. Assim, o jogador desfalcará o Grêmio na partida de volta das semifinais do Gauchão, contra o Ypiranga.
Carballo vive uma disputa pela posição de titular do Tricolor. O uruguaio e Villasanti brigam pela vaga ao lado de Pepê. No Gre-Nal 438, o paraguaio começou a partida, mas, com dores, foi substituído e deu lugar a Carballo, que marcou o gol da vitória no clássico.
Em processo de reformulação, a Celeste apostou em Carballo na primeira convocação do técnico Marcelo Broli. Por conta dessas mudanças, Luis Suárez ficou de fora da chamada.
Além do centroavante gremista, Cavani é outro dos veteranos a não ser convocado para as primeiras partidas após o Mundial. Mas, no caso do atacante do Valencia, a ausência é por conta de uma suspensão imposta pela Fifa por conta das confusões na partida contra Gana, na Copa.
O goleiro Fernando Muslera e os zagueiros Giménez e Godín completam a lista de punidos pela Fifa com suspensão.