O Grêmio não terá o desfalque de Luis Suárez para as semifinais do Gauchão. O centroavante tinha a projeção de ser convocado para a seleção uruguaia, que disputará amistosos contra Coreia do Sul e Japão no final do mês de março, mas não foi chamado. Desta forma, o jogador fica à disposição para as decisões do Estadual.
Por outo lado, o volante Felipe Carballo foi convocado. O volante não estava na primeira lista que foi divulgada, mas, cerca de uma hora depois, a federação uruguaia publicou uma atualização, em que constava o nome do jogador do Grêmio.
A seleção uruguaia anunciou na noite desta quinta-feira (2) a relação de 33 convocados para os primeiros compromissos desde a participação na Copa do Mundo. Luis Suárez é o artilheiro do Grêmio na temporada, com oito gols marcados em nove partidas disputadas.
O técnico Marcelo Broli optou por promover algumas mudanças na lista. Além de Luis Suárez, Cavani é um dos outros veteranos a não ser convocado para as primeiras partidas após a Copa do Mundo. Mas, no caso do atacante do Valencia, a ausência é por conta de uma suspensão imposta pela Fifa por conta das confusões na partida contra Gana, no Mundial.
O goleiro Fernando Muslera e os zagueiros Giménez e Godín completam a lista de punidos pela Fifa com suspensão.