Destaque das categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Kauan Kelvin passará as próximas semanas em um processo de reforço muscular. Em negociação para renovar seu contrato, que tem validade até 20 de janeiro de 2024, o jovem jogador ficou de fora lista de relacionados para partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão sub-20, o que trouxe a especulação de que ele poderia estar afastado por conta das tratativas.
Segundo fontes consultadas por GZH, a ausência de Kauan dos jogos da base foi uma solicitação da comissão técnica do time principal. O meia, e um outro grupo de jovens, passará as próximas três semanas em uma espécie de pré-temporada particular.
O diretor das categorias de base Diego Martignoni afirmou que Kauan Kelvin não recebeu propostas e que segue negociando a ampliação do vínculo. O dirigente negou que a ausência do meia na última partida da equipe sub-20 tenha a ver com a situação contratual. Tanto que outros atletas que também estão em negociação para renovar estavam em campo contra o time mineiro.
— Não tem proposta. Não há sinalização de saída. Iniciamos um processo de renovação, não só dele, mas de outros atletas também. A gestão está atenta para não deixar nenhuma renovação para a reta final. Isso começou em dezembro. Foi meu primeiro ato tratar dessas situações. Já fizemos algumas reuniões, ainda não acertamos, mas estamos conversando — disse Martignoni.
O Grêmio tem pressa para acertar a renovação do contrato da promessa para evitar perdê-lo de graça. A partir de 20 de agosto, Kauan poderá acertar um pré-contrato com outro clube. O Porto, de Portugal, seria um dos interessados no jogador de 18 anos.
Pela categoria sub-20, entre jogos do Brasileirão da categoria e a Copa São Paulo, o jovem fez seis partida e marcou um gol. No ano passado, Kauan foi um dos destaques da equipe que terminou como vice-campeã do Campeonato Brasileiro sub-17. O meia marcou três gols em 10 partidas na competição.