O Grêmio adota mistério no ambiente do clube antes do jogo de volta da semifinal do Gauchão contra o Ypiranga, no sábado, às 16h30min, na Arena. Além da dúvida sobre a condição de Cristaldo, que teve lesão constatada e trabalha para ter chances de atuar, a formação titular é mantida sob sigilo. Por isso, os treinamentos finais até a partida serão realizados com portões fechados.
A preparação com total privacidade foi iniciada nesta quarta-feira (22), no CT Luiz Carvalho. O treino, realizado pela manhã, não teve nenhum minuto liberado para acesso da imprensa. O processo será repetido nas atividades de quinta e sexta-feira. Após o último treino, o técnico Renato Portaluppi concederá uma entrevista coletiva.
O meio-campo é o setor com mais dúvidas. Com ausências confirmadas de Pepê, lesionado, Villasanti e Carballo, convocados, e a incerteza sobre Cristaldo, surgem várias possibilidades para a escalação do time titular. Neste caso, a tendência maior seria por um time com Thiago Santos, Bitello, Thaciano e Vina. Ferreira e Luiz Suárez devem ser atacantes.
Os desfalques da defesa devem ser supridos de forma natural. Na vaga de Kannemann, suspenso, joga Bruno Uvini. Fábio, que também teve lesão muscular no jogo da ida, em Erechim, será substituído por João Pedro. Um provável tima para a partida tem Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini, Reinaldo; Thiago Santos, Bitello, Thaciano, Vina; Ferreira e Suárez.