O Palmeiras apresentou para o Brasil nesta Copa São Paulo um candidato a fenômeno. Hendrick, 15 anos, foi o grande nome da primeira fase e chamou a atenção do país. Podemos dizer que o Grêmio também tem seu diamante em São Paulo. Trata-se do atacante Kauan Kelvin. Aos 16 anos (completará 17 no dia 21), o goiano fez dois gols na fase classificatória e, nesta quarta, fez um no 2 a 0 sobre o Santa Cruz-PE, na partida que classificou o time para a terceira fase da Copinha.
Kauan Kelvin é tratado como joia em Eldorado. Chegou ao Grêmio com 10 anos, para a escolinha, e faz parte das seleções de base desde os 14. Esteve nas seleções sub-15 e sub-17 e, em 2021, se destacou na campanha do clube no Brasileirão sub-17. Foi promovido para o sub-19 e disputou o último Gauchão entre os juniores. Ou seja, pulou uma categoria. Tanto é que está no grupo levado para a Copa São Paulo, que neste ano é sub-19.
O Grêmio não descarta neste ano subir garotos para engrossar o elenco de Vagner Mancini na caminhada de volta à elite. Com 1m80cm e 69 quilos, Kauan poderá ser um nome do qual você ouvirá falar neste 2022.