O Grêmio ajusta os últimos detalhes para finalizar a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de uma série de jogos-treino, a equipe viajará para Franca-SP, onde no dia 2 de janeiro enfrentará o Cruzeiro-AL, pela primeira rodada. Conforme o assessor especial da presidência para as categorias de base do Tricolor, Diego Martignoni, o elenco conta com jogadores que podem despontar na competição.
— É um grupo muito novo, a base é da geração de 2005. Temos alguns nomes conhecidos, como Kauan Kelvin e Hiago Marreta, que são jogadores que vocês podem ficar de olho. Outro é o Jefinho, um meia promissor da base — destacou Martignoni em entrevista ao programa Cardápio de Domingo, da Rádio Gaúcha.
Inscrito com a camisa 10, o atacante Kauan Kelvin será uma das referências da equipe gremista na Copa São Paulo. Com apenas 17 anos, ele já disputou a competição na última temporada, mas também fez parte do time gremista que foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-17.
Hiago, volante de 18 anos, é filho do lutador de MMA Thiago Marreta, por isso herda o apelido do pai. Em campo, porém, tem características diferentes. Nada de volante brucutu. É um meio-campista de boa qualidade técnica e chegada ao ataque.
Mais jovem, Jefinho é a nova sensação das categorias de base do Grêmio. No vice-campeonato do Brasileirão sub-17, o meia participou de 12 jogos e marcou três gols. O desempenho lhe rendeu seu primeiro contrato profissional, que irá até 2025. A multa rescisória para clubes do Exterior é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 282 milhões. O valor é considerado o máximo trabalhado pelo Tricolor em contratos com atletas da base.