O Grêmio está cada vez mais próximo de fechar a contratação de Luis Suárez. O clube e o estafe do jogador já acertaram os parâmetros para o uruguaio atuar na Arena nos dois próximos anos. Agora, contrato está sendo redigido para que o vínculo possa ser oficializado.
Fontes do clube consultadas por GZH confirmam a proximidade do desfecho positivo, porém o acordo ainda não foi assinado pelo centroavante. A transação é considerada complexa pelo volume financeiro, peso do profissional, reconhecido em todo o mundo, além dos parceiros que auxiliarão nos vencimentos.
A direção gremista trabalhou na última semana para viabilizar uma série de parceiros para arcar com o valor dos salários e luvas de Suárez. E o resultado, apesar das dificuldades, foi alcançado. O acordado com os patrocinadores é de que eles serão os responsáveis pelo salário de cerca de R$ 1,5 milhão.
Mesmo com a proximidade do acordo, o Grêmio trabalha com cautela para anunciar a contratação de Luis Suárez. O desfecho da negociação deverá ocorrer após o Natal. O centroavante é esperado em Porto Alegre no início de janeiro, segundo a imprensa uruguaia.
Conforme o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano, Suárez rejeitou uma oferta do Al-Khaleej, da Arábia Saudita, de US$ 6 milhões por um contrato de 18 meses.