O Grêmio avançou mais um passo para a contratação de Luis Suárez. Segundo fontes próximas ao jogador consultadas por GZH, o uruguaio aceitou as condições oferecidas pelo clube gaúcho durante a madrugada deste sábado (24). A direção tricolor não confirma a evolução da negociação.
Jornalistas argentinos, uruguaios e mexicanos noticiaram neste sábado a proximidade da conclusão da transação. César Merlo, da TyC da Argentina, garante que ocorreu o acerto verbal entre as partes. Já Ángel Asteggiante, do El País, afirma que "o Pistoleiro", apelido do atleta, atuará no Tricolor. No México, a informação do comentarista Antonio de Valdés é de que os emissários do jogador já comunicaram a recusa ao Cruz Azul.
Segundo pessoas envolvidas na negociação, o estafe de Suárez analisou as condições da oferta e o jogador deu o "sinal verde" nas primeiras horas deste sábado.
O último entrave para o acerto ser anunciado depende agora do departamento jurídico do Grêmio e do advogado do jogador. É necessário finalizar toda a documentação do acordo, conferir as cláusulas e marcar a viagem de Suárez ao Brasil para a realização dos exames médicos. Não há previsão oficial da viagem ou data de reapresentação, mas esta parte final da negociação pode levar alguns dias até ser superada.
O modelo do vínculo é considerado bastante inovador. O clube garante que o custo de toda a operação será arcado por patrocinadores. Basicamente, parceiros comerciais poderão utilizar a imagem do centroavante em ações pontuais de marketing.