Caso o Grêmio não consiga contratar Luis Suárez a direção terá de dar muita explicação. Acenou para a torcida com um grande jogador, como já acontecera com Cavani, e acabou com Diego Souza, respeitável jogador, mas muito distante de Suárez.
Era para ter sido na sexta-feira (23) o anúncio. Não foi. Não será neste sábado (24) porque é véspera de Natal e o jogador está em Rosario, na Argentina, numa grande festa com seu amigo Lionel Messi e acho que nem deve estar pensando muito nesta possibilidade.
É uma tentativa audaciosa. Logicamente, tem muita possibilidade de não dar certo. Os colorados irão se divertir na mesma intensidade que se preocupam com a possibilidade de dar certo.
Eu não condeno dirigentes que pensam grande, ainda mais quando se preparam para ter o grande jogador sem levar o clube ao risco de inadimplência ou de uma crise financeira. Tudo o que se sabe é que os dirigentes gremistas estão lutando para ter o jogador e, ao mesmo tempo, materializando apoios financeiros. A inciativa é maravilhosa nestes termos, mas pode não conseguir contratar o jogador. Faz parte.