O sonho do Grêmio de contratar Luis Suárez está vivo. O clube aguarda a resposta do uruguaio sobre a oferta apresentada ao atacante em reunião na última quarta-feira (21). Em paralelo, o Tricolor consultou parceiros comerciais para compor a engenharia financeira pelo astro sul-americano.
De acordo com o apurado com GZH, três empresas que possuem relação com a instituição estão dispostas a colaborar. Pela transação não estar fechada, os dirigentes não confirmam os interessados. Foram procuradas corporações do ramo alimentício e um site de apostas.
O Grêmio assumiria menos da metade dos vencimentos de Suárez. Os parceiros aproveitariam a ocasião para bancar os salários e ter o uruguaio como “garoto propaganda” de suas marcas. Os pagamentos seriam realizados diretamente ao jogador, com o clube apenas aproveitando esportivamente dos serviços do atleta.
Há otimismo na Arena sobre o desfecho da situação. A proposta do Cruz Azul do México é relativamente semelhante nos valores e moldes, com empresas vinculadas. Logo, a resolução prometida pelos envolvidos na negociação é de retorno entre quinta e sexta-feira (23).
O modelo de negociação já foi apresentado aos dirigentes gremistas. Caso a sinalização de Suárez seja positiva, não há necessidade de avaliação interna para fechar a contratação pelos dois próximos anos.