Foi intensa a movimentação na Arena do Grêmio na tarde desta quarta-feira (21), com a chegada e apresentação do meio-campista Felipe Carballo. Apesar de alguma dificuldade de idioma, de uma maneira geral pudemos entender a vontade de jogar no Grêmio e, desde logo, o respeito do atleta uruguaio pelo Tricolor.
De acordo com suas palavras, o torcedor gremista se encheu de entusiasmo com a manifestação do jogador uruguaio, uma vez que demonstrou seu interesse em vestir a camisa tricolor. Por outro lado, Carballo fez questão de tornar público como gosta de jogar, na medida em que admite que sua técnica lhe permite atuar como segundo volante e também como ponta de lança, mais avançado.
Senti na manifestação do atleta uma ampla vontade de iniciar a jogar pelo Tricolor, buscando adaptar-se ao novo clube e a seus novos companheiros. Fez referências elogiosas a antigos jogadores que vestiram a camisa do Grêmio, demonstrando conhecimento sobre o clube.
Meio-campo fortalecido
Com a chegada de Carballo, do argentino Cristaldo e também a contratação de Pepê, acrescidos de atletas de qualidade que permanecem, como Bitello e Villasanti, com certeza teremos um meio-campo muito forte, capaz de enfrentar de início as agruras do Gauchão, título que o Grêmio vem conquistando nos últimos tempos. Desejo muito boa sorte a Carballo, e que possa mostrar seu futebol, tão apreciado no país vizinho.