O calendário tricolor para 2025 está pronto. Após a reapresentação do elenco, no dia 8 de janeiro, o grupo inicia a pré-temporada para um ano que terá cinco competições: Gauchão, Recopa Gaúcha, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana.
O Estadual, que início previsto para 22 de janeiro, terá um número reduzido de jogos em comparação a anos anteriores. A fase de grupos terá oito rodadas. As semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. A Recopa Gaúcha, que será disputada em jogo único contra o São José, ainda não tem data.
Em fevereiro, o Grêmio começará a caminhada na disputa da Copa do Brasil. Por ter ficado de fora da Libertadores, o Tricolor entrará na primeira fase da competição, que ocorrerá nos dias 22 ou 29.
Além das 38 rodadas do Brasileirão ao longo do ano, o elenco gremista disputará também a Copa Sul-Americana. A partir de 2 de abril, o Tricolor realizará os jogos da fase de grupos da competição continental.
A temporada de 2025 terá um período sem jogos dos clubes no meio do ano, o que também motivou a diminuição das datas do Gauchão. Em função do novo Mundial de Clubes, entre 15 de junho e 13 de julho, as competições da Conmebol, a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil, serão pausadas.
Em 2024, o Grêmio disputou 67 jogos entre Gauchão, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Foram 28 vitórias, 16 empates e 23 derrotas.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.
*Produção: Bruno Flores