Uma reunião nesta sexta-feira (27), em São Paulo, pode significar um avanço para o Grêmio na busca pela contratação do lateral-direito João Lucas, 26 anos, ex-Juventude, que pertence ao Santos.
De acordo com a apuração da reportagem de Zero Hora, os empresários do atleta terão um encontro com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, no CT do clube. A ideia é resolver a saída da equipe paulista para viabilizar a transferência para outro clube.
Além do Grêmio, outros dois times brasileiros e um russo disputam o atleta. Neste momento, o Tricolor é quem tem mais chances de vencer a concorrência.
Sem planos de aproveitar o jogador em 2025, o Santos busca negociá-lo em definitivo e estipulou o valor de cerca de 2 milhões de euros (R$ 13,3 milhões na cotação atual) como preço para a venda.
O Grêmio ainda aguarda uma resposta oficial do Santos sobre um possível avanço das tratativas. A ideia da direção tricolor é ter mais uma opção a João Pedro no lado direito da defesa.
Sem espaço no time paulista, João Lucas chegou ao Juventude por empréstimo no início de 2024. Pela equipe da Serra disputou 49 jogos, marcou dois gols e contribuiu com sete assistências.
*Produção: Bruno Flores
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.