O Grêmio pretende ter uma conversa diretamente com Luis Suárez para apresentar o projeto do clube ao jogador. A ideia é de que a reunião possa ocorrer ainda nesta semana e que o acerto ou não seja resolvido de forma rápida. O centroavante de 35 anos está livre no mercado após a negociação com o Los Angeles Galaxy não avançar.
A intenção da direção é dar o devido tratamento a uma possível negociação com um dos melhores centroavantes do futebol no mundo, mas sem criar o sentimento de frustração entre a torcida em caso de insucesso. Em contato com GZH na última sexta-feira (16), o presidente Alberto Guerra afirmou que a contratação necessitará do auxílio de patrocinadores para ser viabilizada.
Luis Suárez recusou uma investida do Grêmio antes da participação do Uruguai na Copa do Mundo, mas o caminho para negociar com o jogador se abriu novamente por conta da impossibilidade do Los Angeles Galaxy contratar mais um atleta fora do teto salarial da MLS.
A ideia do clube americano era negociar Javier Hernández, mas o mexicano atingiu metas que garantiram a renovação contratual com o Galaxy. Além do interesse do Grêmio, o Cruz Azul também aparece como candidato pela contratação de Suárez.
Segundo veículos do México, a proposta do clube seria de US$ 6 milhões por ano. A oferta seria por duas temporadas, de acordo com o interesse de Suárez de ter um vínculo maior do que apenas um ano.
Suárez disputou o último campeonato uruguaio pelo Nacional. Com a parceria de Carballo, o centroavante foi peça importante na conquista do título. O centroavante fez oito gols em 14 jogos.