A novela envolvendo Luis Suárez e Grêmio está próxima do fim. Isso porque o centroavante uruguaio ficou de dar uma resposta ao clube gaúcho nesta quinta-feira (22) para dizer se aceitará atuar em Porto Alegre na próxima temporada.
Os dirigentes do Grêmio conversaram com o jogador na quarta (21) para apresentar o projeto do clube e as condições financeiras do negócio. Inicialmente, o Tricolor havia oferecido um ano de contrato, mas os representantes de Suárez pediram um vínculo de duas temporadas, o que foi aceito pelo clube.
O centroavante, que está sem clube desde que deixou o Nacional, ao final do Campeonato Uruguaio, vinha negociando para atuar no Cruz Azul, do México. No entanto, pessoas envolvidas na negociação relataram a GZH que Suárez "ficou impressionado" e "balançado" com a proposta gremista.
Amigo de Lionel Messi dos tempos em que atuaram juntos no Barcelona, Luis Suárez está a caminho de Rosario, na Argentina, onde passará o Natal ao lado do ex-companheiro e campeão do mundo nesta temporada. Mesmo assim, a resposta será dada ainda nesta quinta-feira, porque o atacante tem a intenção de virar o ano já com clube definido.
Para viabilizar a contratação, o Grêmio planeja uma grande ação de marketing envolvendo Suárez. Três empresas estarão diretamente ligadas ao negócio, ajudando com aporte financeiro para bancar o salário do uruguaio. Assim, resta apenas o aceite do jogador e detalhes burocráticos para que o Tricolor tenha um novo centroavante para 2023.