O meia Vina foi um dos tantos destaques do Grêmio na goleada por 6 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, na noite desta sexta-feira (24). Ele apontou a intensidade como fator determinante para a construção do placar.
Vina dedicou o gol para a filha, que está a caminho. Foi o primeiro gol pelo Grêmio, depois de passar em branco na estreia, no 0 a 0 contra o São Luiz, em Ijuí.
— Muito feliz com o gol. (O placar) Fez com que parecesse fácil, mas trabalhamos firme para impor esse ritmo forte — avaliou.
O jogador também falou sobre a mudança de posicionamento durante a partida. Começou aberto na esquerda, passou pelo meio e apareceu também na direita.
Thaciano, que entrou mais uma vez improvisado na lateral, também falou sobre a importância de Renato.
— Ele me deu essa confiança, e mais uma vez deu tudo certo. Tem jogadores da posição, mas sabe que pode contar comigo — ponderou.
Com o resultado, o Grêmio está garantido matematicamente como líder da primeira fase do Gauchão. E dá um tempo no Estadual para dar atenção à Copa do Brasil. Pela primeira fase, enfrenta o Campinense-PB, quarta-feira (1º), em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.