Além de complicar o acesso matemático do Grêmio, o empate com o Bahia, em 1 a 1, na Arena, também pode deixar um novo problema ao técnico Renato Portaluppi. O meia Thaciano, que foi titular na partida do último domingo (16), relatou dores musculares na coxa esquerda e ainda será reavaliado pelo departamento médico antes do jogo contra o Náutico, dia 23, nos Aflitos.
Foi o próprio Renato quem acabou revelando o problema do jogador, que já havia sentido as dores durante um treinamento fechado.
— No intervalo, resolvi mexer porque o Thaciano sentiu a coxa. Ele havia sentido na última sexta-feira (14) e saído do treino. Ele foi para o jogo 'meio que' no sacrifício. A perna dele pesou, então procurei tirar porque ele não tinha condições de voltar — explicou o treinador.
O departamento médico gremista realizará uma nova avaliação no jogador nesta terça-feira (18), quando o elenco se reapresenta, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. Em setembro, Thaciano teve uma lesão muscular na mesma coxa, após a derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, em Novo Horizonte.
Ainda para o confronto diante do Náutico, Renato contará com os retornos de Kannemann, que cumpriu suspensão, e de Brenno, que sofreu um corte na orelha direita. O meia Campaz já iniciou o processo de transição física após lesão muscular e tem chances de integrar a delegação na viagem a Recife e depois Rio de Janeiro e e Muriaé-MG.