Após o empate diante do Bahia, em 1 a 1, na Arena, o Grêmio viajará para duas partidas decisivas nas Série B. Contra o Náutico, dia 23, o Tricolor pode garantir matematicamente o retorno à elite do futebol, desde que resultados paralelos aconteçam no dia anterior. Para o confronto nos Aflitos, o técnico Renato Portaluppi pode ter o retorno de Campaz como opção. O meia se recupera de lesão muscular na coxa direita, sofrida em setembro.
O colombiano está iniciando o processo de transição física e tem feito corridas no gramado do CT Luiz Carvalho. A partir desta terça (18), o meia vai ser incluído de forma cautelosa nos treinos com o resto dos grupos. Segundo apurou GZH, a carga de trabalhos será aumentada de forma gradativa até o treino de quinta (20), o último antes do embarque para Recife.
Após a última atividade em Porto Alegre, Campaz será reavaliado e, se tiver condições, será relacionado para a viagem. Mesmo se não tiver condições de entrar em campo diante do Náutico, o atleta pode integrar a delegação que vai emendar a viagem até o jogo contra o Tombense, em Muriaé-MG, dia 28. No período entre as duas partidas, a delegação permanecerá no Rio de Janeiro e fará três treinos na capital fluminense.
Além da possibilidade da volta de Campaz, o técnico Renato Portaluppi contará com os retornos do zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão, e do goleiro Brenno, que teve um corte na orelha direita.
O meia Thaciano deixou o jogo contra os baianos sentindo dores na coxa esquerda e ainda será reavaliado pelo departamento médico.