Já se passaram cinco rodadas desta edição do Brasileirão Feminino. Desde o 0 a 0 na estreia contra o Cruzeiro, em 6 de março, até o 1 a 1 com o Real Brasília, no dia 2 de abril, a técnica Patrícia Gusmão já utilizou 23 atletas. Entre elas, três estreantes na competição nacional oriundas da base tricolor: a lateral Ana Guimarães, a meio-campista Raissa Bahia e a atacante Nubia.
Raissa Bahia estreou não só pelo Campeonato Brasileiro, como também pelo grupo principal do Tricolor. Promovida ao time profissional nesta temporada, ela entrou aos 38 minutos do segundo tempo, na partida contra o Atlético-MG, para substituir a atacante Caty. Depois, ainda ficou como opção no banco de reservas no embate com o São Paulo. No entanto, no duelo com o Real Brasília, não ficou à disposição porque sofreu uma entorse no tornozelo.
Ana Guimarães e Nubia, por outro lado, já tinham sido utilizados no Gauchão Feminino — e se destacado. A lateral disputou duas partidas no Estadual, concedeu duas assistências e marcou um gol. Enquanto a atacante participou do mesmo número de jogos, também deu dois passes para gol e, ainda, balançou as redes em duas oportunidades.
Pelo Brasileirão Feminino, as duas foram a campo durante o jogo com o Real Brasília. Ana entrou no lugar de Jéssica Soares, aos 33 minutos do segundo tempo. Enquanto Nubia foi para a partida no lugar de Dani Barão, aos 28 da mesma etapa.
No ano passado, a lateral Lais Giacomel, a zagueira Patricia Maldaner e a meio-campista Rafa Levis estrearam na competição nacional pelo time das Gurias Gremistas e ganharam destaque. A meia, inclusive, foi eleita a revelação do Brasileirão Feminino.
Confira os números delas no Brasileirão Feminino
Raissa Bahia
- 1 partida disputada (contra o Atlético-MG)
- 14 minutos em campo
Ana Guimarães
- 1 partida disputada (contra o Real Brasília)
- 18 minutos em campo
Nubia
- 1 partida disputada (contra o Real Brasília)
- 23 minutos em campo