Jogando no Estádio Veirão, as Gurias Gremistas ficaram no empate diante do Atlético-MG, neste sábado (19), pela terceira rodada do Brasileirão feminino. Depois de sair atrás do marcador, com gol de Nathane Fabem, ex-atleta gremista, o time só conseguiu igualar o placar aos 41 minutos do segundo tempo, com Luany. Com o resultado, o Tricolor segue sem vencer na competição.
O início de partida começou com bola na trave em Gravataí. No primeiro minuto de jogo, Cássia escorou de cabeça para Luany, que entrava pelo direito, invadindo a grande área. A camisa 18 soltou a bomba de perna direita, a goleira Raíssa defendeu parcialmente, e a bola ainda bateu na trave, mas não entrou.
Aos 8 minutos, veio a chance clara das visitantes. Luany derrubou Soraya dentro da área e o árbitro Jonathan Pinheiro indicou a penalidade. Nathane Fabem, que defendeu o Grêmio na temporada passada, bateu com categoria, no ângulo esquerdo de Lorena, sem chances de defesa. Atlético 1 a 0, na chamada lei do ex.
Com a desvantagem no placar, o time de Patrícia Gusmão ainda ficou com uma atleta mais em campo já no final do primeiro, após a expulsão de Katielle, do Atlético, aos 41 minutos do primeiro tempo. Mesmo com modificações na formação, o Grêmio só conquistou o empate nos minutos finais, e também com uma atleta expulsa: Jéssica Penã levou o segundo amarelo após cometer falta, aos 39.
Aos 41 minutos, na bola alçada para dentro da área, a defesa atleticana afastou mal e Luany aproveitou a sobra. O chute saiu sem ângulo, mas encobriu a goleira Raíssa e morreu no fundo das redes, dando o empate ao Grêmio.
Com o resultado, o time chegou ao terceiro empate seguido no torneio. Está na 10ª posição, com três pontos, mas pode cair na classificação até o encerramento da rodada.
Próxima rodada
O time gremista disputará a quarta rodada no domingo, às 15h, contra o São Paulo, em Cotia.