Titular nas primeiras duas rodadas do Gauchão, quando o Grêmio utilizou o time de transição, Guilherme Guedes deve ter confirmada nesta segunda-feira (7) sua saída por empréstimo para a Chapecoense.
Com contrato com o Tricolor até o final de 2024 e multa rescisória para a Europa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 484,2 milhões), o jogador, que completará 23 anos em maio, soma 18 jogos, um gol marcado e duas assistências com a camisa gremista.
Apontado como uma das revelações das categorias de base nos últimos anos, Guilherme Guedes não conseguiu se firmar na equipe principal, especialmente por acumular lesões musculares.
Em 2019, em busca de experiência e sequência de jogos, ele chegou a ser emprestado para a Ponte Preta, onde jogou a Série B. No começo desta temporada, o Santos chegou a tentar o empréstimo do lateral, mas as conversas não evoluíram.
O negócio com a Chapecoense começou a ser costurado recentemente, e os últimos detalhes entre os clubes estão sendo ajustados. Guedes deverá ficar na Arena Condá por uma temporada.
A equipe catarinense será rival do Grêmio na Série B e, por isso, uma cláusula será colocada no contrato: quando os dois times se enfrentarem, ele não poderá atuar. Os jogos estão marcados para a segunda rodada em Porto Alegre e para a 21ª em Chapecó.
Na equipe do oeste catarinense, Guilherme Guedes irá substituir Busanello, que foi emprestado para o Dnipro, da Ucrânia.