Uma das revelações das categorias de base do Grêmio pode estar de saída. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes tem uma proposta para atuar por empréstimo no Santos, segundo apurou a reportagem de GZH. A possibilidade de uma negociação foi citada pelo presidente Romildo Bolzan Junior, em entrevista ao programa Sala de Domingo, da Rádio Gaúcha.
— As contratações que o Grêmio fez (até o momento), repôs posições onde saíram jogadores. Perdemos dois laterais-direitos (Rafinha e Vanderson), um lateral-esquerdo (Cortez), com certeza, e poderemos perder dois. O outro pode ser o Guilherme Guedes - afirmou o mandatário gremista.
Guilherme Guedes tem contrato com o Grêmio até o final de 2024, com multa rescisória para a Europa avaliada em 80 milhões de euros (R$ 508,5 milhões). No time principal, o jogador que completará 23 anos em maio soma 16 jogos e um gol marcado e duas assistências. Em 2019, ele chegou a ser emprestado para a Ponte Preta, onde jogou a Série B do Brasileirão.
A proposta apresentada pelo Santos é de empréstimo por uma temporada. O time paulista busca um jogador para a posição e já tentou Lucas Hernández, uruguaio que foi emprestado pelo Atlético-MG ao Cuiabá, além de não ter renovado com o experiente Pará que atua nas duas laterais.