Uma das saídas que o Grêmio pode ter para a temporada de 2025 é a de Pepê. Prestes a completar 27 anos em janeiro, o volante perdeu espaço no segundo semestre de 2024 com Renato Portaluppi e tem sondagens para deixar o Tricolor.
Nas últimas semanas, Pepê despertou interesse de clubes do Brasil e do Exterior. A definição do futuro do jogador só deve ser sacramentada após a chegada do novo técnico, mas o atleta deseja ter mais minutos em campo.
Neste momento, pesa também a questão contratual do jogador, que ainda não foi procurado para renovar o vínculo. Como tem contrato até o fim de 2025, esta seria a última janela para obter dinheiro com uma negociação, já que o atleta poderia deixar o clube de graça a partir de junho.
Com a fixação de Dodi como titular junto de Villasanti, Pepê virou reserva da equipe gremista e ganhou menos oportunidades. Ao todo, foram 48 jogos na temporada e apenas um gol marcado.
Pepê foi comprado pelo Grêmio junto ao Cuiabá em dezembro de 2022. Na operação, o Tricolor adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões pela cotação da época).
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.