Após começar o ano com um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o São José, o meia Campaz não conseguiu ter a sequência esperada neste começo de temporada. No 2 a 0 do Grêmio, neste domingo, sobre o Guarany-Ba, o colombiano levou uma pancada no joelho direito em uma dividida com o lateral Raphinha, aos 25 minutos, e precisou ser substituído aos 31. Martín Benítez entrou e fez sua estreia com a camisa tricolor.
Apesar da expressão de dor na saída de campo, Campaz não deve ser uma grande preocupação. A avaliação inicial é de que o choque no local não causou lesão.
— Por ser pancada, não nos preocupamos tanto. Espero, sinceramente, que não seja nada muito grave — comentou o técnico Vagner Mancini após a partida.
O grupo de jogadores do Grêmio irá se reapresentar nesta segunda-feira (7), às 16h, no CT Luiz Carvalho, para o treinamento programado para as 17h. Todos os atletas serão reavaliados pelo departamento médico, que irá observar a situação de Campaz e determinar se algum exame mais detalhado precisará ser realizado.
Enquanto esteve em campo diante do Guarany-Ba, o colombiano acertou todos os 11 passes que tentou, fez um lançamento certo e errou outro, conseguiu um drible contra seus marcadores em 41 toques na bola, com apenas uma perda de posse e uma falta cometida. Mesmo que exames não mostrem lesão, é provável que Campaz não atue na próxima quarta-feira (9), contra o Aimoré. A ideia de Mancini é dar oportunidade para os reservas.