O técnico Renato Portaluppi tem um boa notícia para o primeiro jogo decisivo das finais do Gauchão, nesta quarta-feira (26), contra o Caxias: o lateral-direito Victor Ferraz, recuperado de lesão muscular, está de volta.
Contratado no começo do ano para ser o titular da posição, setor em que o Grêmio sofreu em 2019, especialmente depois da séria lesão de Leonardo Gomes e dos problemas físicos de Léo Moura, o ex-jogador do Santos fez um ótimo começo de temporada na Arena.
Quando os jogos foram retomados, ele só atuou duas vezes — no Gre-Nal disputado em Caxias do Sul e no empate contra o Ypiranga, em Eldorado do Sul, no dia 26 de julho. Desde então, ele ficou entregue ao departamento médico para se recuperar de uma lesão muscular.
Neste período em que Victor Ferraz esteve afastado, Orejuela atuou em todos os oito jogos disputados pelo Tricolor e teve bom desempenho, inclusive abrindo a disputa pela titularidade. Mas o colombiano não poderá jogar em Caxias do Sul, pois terá de cumprir suspensão automática pela expulsão no Gre-Nal que definiu o título do segundo turno.
Ferraz chegou a integrar o elenco que foi ao Rio de Janeiro, na última semana, para as partidas contra Flamengo e Vasco. Porém, como ainda não reunia condições ideais para atuar, a comissão técnica optou apenas por deixá-lo nas atividades de treino, e ele sequer foi relacionado para os dois jogos.
Pelo Grêmio, Victor Ferraz fez 11 jogos em 2020 e marcou um gol, na estreia da Libertadores, contra o América de Cali.