O Grêmio confirmou, através de nota oficial, que Leonardo Gomes será submetido a uma nova cirurgia no joelho direito. Em recuperação desde setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado, no mesmo local, na partida contra o Athletico-PR, pelas semifinais da Copa do Brasil e passou por uma intervenção cirúrgica, o atleta precisará aguardar mais quatro semanas para retornar às atividades com o elenco.
Durante os trabalhos na última segunda-feira (17), o lateral-direito sentiu um desconforto no joelho e foi examinado pelo departamento médico gremista. Após a realização de um exame de imagem, foi confirmada uma nova lesão, diferente da sofrida na última temporada.
Leonardo Gomes teve uma fratura patelar no joelho direito e passará por uma intervenção cirúrgica para a correção. A data ainda não foi confirmada pelo Departamento Médico tricolor. Após a operação, o jogador reiniciará o processo de fisioterapia. A recuperação será de 30 dias.
Na mesma nota, o Grêmio confirmou a reintegração do centroavante Diego Souza ao grupo de treinamentos. O atleta realizou todos os exames clínicos orientados pelo DM e voltará aos trabalhos na próxima segunda-feira (25).