Além da possibilidade de não ter Everton no Gre-Nal 426, o Grêmio terá o desfalque de outro titular: Victor Ferraz. O lateral-direito não se recuperou de dores musculares e ficará de fora pela segunda partida consecutiva. Com isso, Orejuela iniciará a decisão diante do Inter.
Desde o veto do lateral para o confronto com o Novo Hamburgo, o departamento médico gremista monitorava a situação envolvendo o camisa 2. Desde a última segunda-feira (3), existia a tendência pela nova ausência do atleta, mas a decisão foi tomada apenas nesta quarta, com a constatação de que ele não estaria plenamente recuperado. No entendimento da comissão técnica, seria temerário colocar em campo um jogador e ter de gastar uma substituição precocemente.
Logo, assim como foi na semifinal, Orejuela será mantido na lateral. Internamente, ajustes no posicionamento serão feitos nos momentos que antecedem a final por conta da vocação ofensiva do colombiano.
É um mistério a menos em relação ao time inicial que Renato Portaluppi colocará em campo. Além da dúvida se Everton poderá atuar, há um debate sobre a presença de Lucas Silva na equipe. Seriam duas alternativas de saídas: Jean Pyerre ou Maicon. Porém, a tendência é que o tripé com Matheus Henrique e os titulares atuais seja mantido.