Os momentos que antecedem o Gre-Nal 426 são de expectativa no Grêmio. Não somente pela partida, mas pela possibilidade de fechar a venda de Everton para o Benfica-POR. Apesar da preparação ter sido feita com o camisa 11 como titular, não está descartada a troca de última hora: Pepê pode começar o clássico.
Em contato com GaúchaZH, Romildo Bolzan, presidente gremista, não descartou a ausência do atacante da decisão. O mandatário disse não saber se o Cebolinha estará apto para o confronto, que vale o título de campeão do segundo turno do Gauchão.
— Não sei se joga — resumiu Bolzan ao GaúchaZH.
Apesar do despiste do dirigente, que garante que as conversas não estão avançando, nos bastidores crescem os rumores da possível concretização da transação ainda nesta quarta-feira (5). Há o desejo dos portugueses em levar Everton o mais rápido possível, inclusive vetando a participação do jogador no duelo desta noite. O clube de Lisboa já conseguiu fechar a contratação de outra indicação de Jorge Jesus no futebol brasileiro: o lateral-direito Gilberto, ex-Inter e que estava no Fluminense.
Outros membros da direção do Grêmio garantem que o Everton, clube da Inglaterra, já manifestou desejo de contar com o atacante, mas o Benfica está próximo de chegar ao acordo. A expectativa gremista é ter o artilheiro das últimas temporadas por, pelo menos, mais um jogo de despedida.
Pepê, que estendeu recentemente o seu vínculo até 2024, já está de sobreaviso e preparado para começar o confronto. A ideia da direção é focar atenções na busca por um centroavante e apostar no garoto de 23 anos como substituto do provável novo reforço do Benfica.