O Grêmio anunciou na tarde desta segunda-feira (3) a renovação de contrato de Pepê. O atacante de 23 anos, que tinha vínculo até 2022, assinou contrato até dezembro de 2024. O jogador ganhou uma valorização salarial depois de atrair a atenção do futebol alemão. A multa rescisória também aumentou e agora é de 150 milhões de euros (R$ 937,5 milhões).
– Pepê é uma de nossas joias raras de formação e, além de ser muito promissor e ter chegado à seleção pré-olímpica, é um goleador nato. Foi um de nossos artilheiros em 2019, mesmo sem gozar da titularidade da equipe e está apto de assumir a condição de protagonista – destacou o vice de futebol Paulo Luz.
O Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta. O Foz do Iguaçu detém os outros 30%. Com a camisa tricolor, Pepê já disputou 91 jogos e marcou 18 gols.
– Essa renovação é importante porque consolida o trabalho de reconhecimento do clube e a valorização pela performance do jogador dentro de campo, a exemplo do que aconteceu com jogadores como Pedro Rocha, Jaílson, Jean Pyerre, Matheus Henrique, entre outros. É a valorização no momento certo, depois da demonstração em campo do Pepê, com suas atuações e números atingidos vestindo a camisa do Grêmio – disse Klauss Câmara, executivo de futebol.
Com Everton na mira do Benfica, o garoto pode ganhar espaço em 2020. Por isso, a direção do Tricolor tratou de se antecipar e renovar o vínculo do atleta que fez parte da seleção que disputou o Pré-Olímpico e ainda pode estar nos Jogos Olímpicos, que foram adiados para 2021.