A apresentação oficial de Jorge Jesus como novo técnico do Benfica nesta segunda-feira (3) pode dar novo rumo ao interesse do clube português pelo atacante Everton. A imprensa de Lisboa noticia com frequência, nos últimos dias, que o ex-treinador do Flamengo indicou o jogador do Grêmio como reforço para sua nova equipe.
O próprio atleta já foi procurado por jornalistas de Portugal e manifestou satisfação pela cogitação de seu nome, mas sem confirmar uma negociação — algo que tende a acontecer a partir de agora.
Da mesma forma que Everton, o Grêmio não tem sequer sondagem do Benfica. O presidente Romildo Bolzan Júnior admite conhecer o assunto por meio da imprensa e não vê como improvável um assédio português em função do conhecimento de Jorge Jesus em relação ao atacante. O dirigente sabe também que o clube de Lisboa passa por um ambicioso projeto de recuperação de seu futebol com aporte de recursos na ordem de 100 milhões de euros para contratações. Ele, no entanto, nega contatos recentes a respeito do tema.
No aguardo de alguma novidade em relação ao seu futuro, Everton se prepara para o Gre-Nal desta quarta-feira e espera reencontrar os gols, algo que não acontece há quase 900 minutos. Embora de bom desempenho em assistências neste período, o atacante não marca desde o início de fevereiro na goleada de 5 a 0 sobre o Esportivo.
A janela de transferências em Portugal está aberta, acompanhando o calendário da Espanha, e prossegue até o próximo dia 1° de setembro. Da Itália, já veio a desistência do Napoli em relação ao jogador gremista em função de ter contratado o nigeriano Osimhen.