Depois de noticiar que o Benfica fará proposta para tirar Everton do Grêmio, a imprensa portuguesa projeta avanços na negociação para a próxima semana. Em contato com GaúchaZH, o jornalista João Fonseca, da Rádio Renascença, de Lisboa, afirmou que o clube começará em breve os planos para a temporada seguinte.
– Nada mudou. Jorge Jesus gosta dele, mas não sei se virá. Só em condições especiais. O presidente do Benfica não mudou de ideia. Para a próxima semana deverá começar a definição do plantel da próxima temporada. Veremos como vai ser com o Everton – afirmou o repórter.
Depois da publicação do jornal Record, o Benfica publicou nota afirmando que não fez proposta pelo jogador e que começará a realizar contatos por novos reforços apenas após a final da taça de Portugal, marcada para sábado (1). O jornal A Bola noticiou nesta sexta (31) que "Cebolinha considera que o novo treinador do Benfica pode valorizá-lo bastante se trabalhasse com ele nem que fosse apenas por uma temporada".
– O Benfica sabe que o Grêmio quer 30 milhões de euros pelo Everton, mas, neste momento, só está disposto a pagar 25, o que viria a ser a maior compra da história do clube, batendo os 22 milhões de euros pagos por Raúl Jimenez em 2015. Passar da casa dos 20 já é algo que foge do comum, por isso vejo que os portugueses vão insistir nos 25, mesmo sabendo que o jogador ainda é jovem e pode ser revendido por muito mais. Jorge Jesus quer muito o negócio e tem pressionado o presidente Luís Filipe Vieira, principalmente depois de perceber que Bruno Henrique é praticamente carta fora do baralho – analisou Bruno Andrade, do jornal A Bola.