O Grêmio negou que esteja interessado na contratações dos centroavantes Jonathan Calleri e Lucas Pratto, como noticiou o portal argentino Olé. Segundo o vice-presidente de futebol Paulo Luz, os nomes não estão na pauta do clube, que já admitiu buscar mais um atacante para o restante da temporada.
— Neste momento, nenhum dos dois (interessa ao clube) — resumiu o dirigente.
Procurado pela reportagem, Calleri negou a possibilidade de jogar em Porto Alegre. Atualmente com passe vinculado ao Rentistas-URU, o jogador fez sucesso com a camisa do São Paulo em 2016. Na última temporada, defendeu o Espanyol, rebaixado à segunda divisão espanhola.
— Só jogo no São Paulo (no Brasil), ou fico aqui na Europa — disse o atleta a GaúchaZH.
Outros dirigentes garantem que as negociações estão em estágios iniciais com contatos com empresários e análise de mercado. A preferência seria numa negociação de ocasião, sem grandes investimentos financeiros.
Pratto com futuro indefido
Representante de Lucas Pratto, Gustavo Goñi, disse desconhecer a especulação e garantiu que não conversou com nenhum dirigente do Grêmio sobre o tema. Ex-São Paulo e Atlético-MG, o centroavante não vive um bom momento no River Plate e já foi especulado em outros clubes da América do Sul.
Por enquanto, nada está definido em seu futuro. O jogador aguarda a retomada do calendário pelo atual vice-campeão da América. Pratto tem 32 anos contrato até 2022 com o time treinado por Marcelo Gallardo.