Ao final da partida contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi revelou que o Grêmio está atrás de novas opções para o elenco. O desejo do treinador é contar com um grupo numeroso para a maratona de jogos que terá pela frente.
Mesmo com as boas atuações do jovem Guilherme Guedes, a prioridade do Tricolor é a contratação de um novo lateral-esquerdo que supra a saída de Caio Henrique, que retornou ao Atlético de Madrid.
— A gente continua atrás de um novo lateral-esquerdo, não vou enganar ninguém. A diretoria, junto do presidente Romildo, está se mexendo. Nós vamos contratar um lateral-esquerdo. O Guilherme Guedes vem bem, temos o Cortez também, mas antes nós tínhamos três opções. São muitas as competições e temos que estar prevenidos — destacou.
O planejamento também prevê a chegada de um novo atacante. Nesta caso, Renato ressaltou que o acréscimo independe da situação de André, que segue com o futuro indefinido no clube.
— Independentemente da situação do André, pode ter certeza que a gente precisa de um outro atacante. São muitas competições e precisamos de um grupo com muitos jogadores. Problemas de lesões e cartões sempre vamos ter. Mas não é fácil encontrar esse jogador. Estamos atrás de algo dentro do orçamento do clube, sem cometer loucuras — pontuou.