Luciano foi o herói do Grêmio na semifinal da Taça Francisco Novelletto Neto. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 4 a 3 sobre o Novo Hamburgo. Autor de oito gols com a camisa do Tricolor desde que chegou a Porto Alegre no ano passado, o centroavante comemorou o gol da classificação.
– Tive algumas chances contra o Novo Hamburgo (na quarta-feira) e não consegui fazer os gols. Eu não estava em um dia legal. Ontem (domingo) a gente pode ganhar o jogo. Não só com o meu gol, mas a equipe está de parabéns. Foi um gol importantíssimo para mim. Eu venho trabalhando e todo mundo está vendo o meu esforço e o quão chateado eu fico quando as coisas não acontecem. Ontem aconteceu. Estou bastante feliz e motivado – disse o jogador, em entrevista coletiva virtual realizada nesta segunda-feira (3).
Mesmo com o gol marcado, Luciano será reserva no clássico da próxima quarta (5). Afinal, Diego Souza marcou oito gols em nove jogos e é o artilheiro da equipe e do campeonato. Mesmo assim, o atacante tratou de demonstrar a confiança do grupo, de olho na final do Gauchão 2020 contra o Caxias.
– Gre-Nal não se joga, se ganha. A gente vai entrar com o pensamento de vitória. Espero que tudo dê certo na quarta para que a gente saia vitorioso – ressaltou.
Após o jogo contra o Novo Hamburgo, Renato Portaluppi cobrou erros da equipe e disse que o time estava por vezes desconcentrado. Luciano tratou as críticas com normalidade e afirmou que o treinador é sempre muito detalhista nas partidas, independente do resultado.
– Ele cobra em todo jogo. Quando ganha, perde ou empata. Ele sempre quer tirar o melhor da gente em campo. Nós deixamos a desejar, mas graças a Deus saímos vitoriosos. A gente conversa e está focado em um só objetivo. O Renato quer sempre ganhar, assim como a gente. Tem de haver cobrança, sim, para estarmos sempre bem. Esperamos estar bem na próxima quarta para sairmos vitoriosos.