Com a vitória sobre o Novo Hamburgo por 4 a 3 no domingo (2), o Grêmio se classificou para a decisão do segundo turno do Gauchão. O adversário será o Inter. O técnico Renato Portaluppi elogiou o trabalho de Eduardo Coudet e comentou a declaração do argentino, que se disse motivado para buscar a vitória no clássico.
— Você não queria que o Coudet falasse que não está motivado, não é? Eu estou tão motivado, ou ainda mais do que ele, para conseguir a vitória. Parabenizo o Coudet pelo trabalho que está fazendo. No clássico, jamais alguém falaria que está desmotivado. Estamos em uma sequência boa contra o Inter, mas isso não quer dizer nada. Não tem favorito no clássico — pontuou.
Para o confronto da próxima quarta-feira (5), as dúvidas do Grêmio estarão nas laterais. Na direita, o titular Victor Ferraz ficou de fora do confronto contra o clube do Vale dos Sinos por conta de dores musculares. Já no lado esquerdo, Cortez pode voltar a ser relacionado por Renato, que destacou as atuações de Orejuela e Guilherme Guedes nas oportunidades que tiveram até o momento.
— Não é surpresa o Orejuela e o Guilherme Guedes entrarem bem. Eu treino um grupo e a qualquer momento a oportunidade chega. Essa dor de cabeça é boa para o treinador. Pior seria se eles não tivessem dado conta do recado. Eu tenho um grupo. Independentemente de quem joga, eu procuro sempre a melhor formação. O jogador tem que estar preparado para dar conta do recado. Não tem lugar para todo mundo, mas tem oportunidade para todos — concluiu.