Vale taça e vaga. Nesta quarta-feira (5), na Arena, Grêmio e Inter definem o campeão do segundo turno do Gauchão. Quem vencer o confronto se credencia também para enfrentar o Caxias pelo título estadual de 2020. Confira os detalhes sobre o jogo:
Horário
Quarta-feira (5/8), às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre.
Transmissão
– GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
– Siga a narração torcedora por GZH (App Store e Google Play) . Também acompanhe o jogo pelos apps Tricolor GZH (App Store e Google Play) e Colorado GZH (App Store e Google Play) .
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h.
– A RBS TV e o Premiere transmitem a partida ao vivo.
Escalações confirmadas
GRÊMIO
Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.
INTER
Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto; Marcos Guilherme, Edenilson e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem
Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Jonathan Pinheiro. VAR: Jean Pierre Lima.
Como chegam
GRÊMIO
Apesar de ter vindo de uma classificação suada contra o Novo Hamburgo na semifinal, o Tricolor construiu a melhor campanha do segundo turno e, por isso, terá a vantagem de decidir o título em sua casa. Uma vitória contra o Inter, além de render taça e vaga à grande decisão do Gauchão, estenderá para nove jogos a invencibilidade gremista em clássicos. Para escalar o time, o técnico Renato Portaluppi tem dúvidas nas laterais. Victor Ferraz, preservado do último jogo por dores musculares, pode reaparecer na vaga de Orejuela. Na esquerda, resta saber se Bruno Cortez retomará a titularidade depois de testar negativo para covid-19. Por fim, existe a expectativa em torno de uma possível venda de Everton ao Benfica. Caso ela se concretize, Pepê assume a posição.
INTER
Depois de ficar de fora da decisão do primeiro turno, o Colorado chega pressionado a vencer o clássico desta quarta-feira. Até porque uma derrota, além de tirar a equipe da corrida pelo título estadual, também representaria um novo insucesso para Eduardo Coudet. O próprio treinador admitiu que está incomodado por não ter vencido nenhum dos três Gre-Nais disputados neste ano. Para reverter o quadro, ele deve repetir a mesma escalação que goleou o Esportivo no domingo. A única modificação pode vir no meio-campo, onde Rodrigo Lindoso pode retomar a vaga de Musto, caso esteja recuperado de lesão muscular.
Histórico de confrontos
425 jogos
156 vitórias do Inter (585 gols)
134 vitórias do Grêmio (553 gols)
135 empates