Grêmio e Inter entram em campo nesta quarta-feira (5) para definir o campeão da Taça Francisco Novelletto. O vencedor irá disputar com o Caxias, que conquistou a Taça Ewaldo Poeta, o título do Gauchão deste ano.
Caso seja mantido, o regulamento da competição prevê a decisão em dois jogos. Por conta da classificação geral, que é definida pela soma dos pontos nas fases iniciais dos dois turnos, Grêmio e Inter levam vantagem sobre o Caxias. Sendo assim, o primeiro duelo da final seria realizado na Serra. Já o confronto de volta teria o ganhador do Gre-Nal 426 como mandante.
No entanto, está é uma questão que ainda será debatida assim que o segundo finalista for conhecido. Para se encaixar no calendário nacional, o Estadual pode ser concluído com a adoção de uma partida única entre os campeões dos turnos. Neste caso, restaria a indefinição sobre o local do confronto.
O presidente do Caxias, Paulo César Santos, falou sobre a possibilidade de uma final em jogo único e destacou o desejo de atuar no Centenário.
— Estamos abertos para conversas, mas temos de ter equilíbrio. Tem também a questão do mando de campo para ser estudada. Não é específico que seja em Porto Alegre. Pode ser no Estádio Centenário, e nós preferimos jogar na nossa casa — ressaltou.