Um dia depois da apresentação de Jorge Jesus como novo técnico do Benfica, a imprensa portuguesa repercute suas declarações e, principalmente, a promessa de devolver protagonismo ao clube de Lisboa. Neste cenário, a edição do jornal A Bola desta terça-feira (4) revela a tentativa dos dirigentes de montar um grande time. Entre os reforços desejados, — e, segundo a publicação, bem encaminhados —, estão o uruguaio Cavani, que deixou o PSG, e Everton, do Grêmio.
De acordo com a matéria, o Tricolor estaria disposto a aceitar uma oferta de 20 milhões de euros (mais de R$ 125 milhões pela atual cotação) para vender seu camisa 11.
O texto ainda revela que o atacante embarcaria para Portugal já nesta quarta, acompanhado da esposa e dos pais — o que faria com que ele ficasse fora do Gre-Nal na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Assim, estaria à disposição do novo comandante no sábado, quando inicia a nova temporada portuguesa.
Sobre o uruguaio, que estará livre no mercado após o termino de contrato com o PSG, o jornal afirma que receberá 8 milhões de euros como luvas, e um salário anual de 2,5 milhões de euros.