A saída de Everton do Grêmio para o futebol europeu está praticamente concluída. Os detalhes finais da negociação serão tratados durante esta terça-feira (4). A direção gremista recebeu duas propostas. A situação mais avançada envolve o Benfica, e o atacante é um pedido do técnico Jorge Jesus, por isso o clube português acelerou as tratativas e quer fechar tudo o mais rápido possível.
Pela informação que recebi, Jesus até já conversou com o jogador gremista. A pressa do Benfica é por causa do interesse do Everton, da Inglaterra. O clube, que tem os brasileiros Richarlison e Bernard no elenco, é treinado pelo italiano Carlo Ancelotti e terminou a Premier League em 12° lugar.
Justamente pela saída de Everton quase confirmada, a renovação de contato de Pepê já foi fechada na segunda-feira (3). Ele será o novo titular do ataque.
A novidade é que Everton é dúvida para o Gre-Nal desta quarta-feira (5). Se o negócio for fechado com o Benfica, o clube português quer que ele embarque o mais rápido possível para Lisboa, para exames médicos e assinatura de contrato.
A presença do atacante no clássico será definida durante esta terça. O Grêmio quer utilizar Everton. Mas isto vai depender do andamento da negociação. Se ele jogar, provavelmente será a sua despedida com a camisa tricolor.