Em busca do aumento de suas receitas, o Inter deseja um reajuste nas cotas dos seus principais patrocinadores. Nos últimos dias, foi divulgada a possibilidade de uma alteração no patrocínio master da camisa. O clube debate com o Banrisul, dono da maior cota, um reajuste nos valores.
O contrato atual termina em 31 de dezembro e, para 2025, existe a possibilidade de empresas de casa de apostas ocuparem o local que hoje é utilizado pelo banco. Justamente a parte frontal da camiseta. O valor oferecido estaria na casa dos R$ 60 milhões anuais, quase o dobro do que é pago atualmente.
— O clube não tem interesse em trocar seu patrocínio master, mas existe uma coisa importante que acaba regulando tudo isso que é o mercado. Hoje vemos camisas de clubes da Série A, até de porte menor que o Inter, com patrocínio master em valores muito maiores. Precisamos acompanhar o mercado nesse sentido — disse o vice-presidente de marketing do Inter, Nelson Pires.
O Inter vem recebendo o contato de várias empresas ligadas ao ramo das apostas esportivas. Atualmente, o clube conta com a Estrela Bet como uma de suas parceiras, mas as negociações para um novo patrocínio estão abertas. As tratativas com o banco seguem.
— O Banrisul é nosso parceiro histórico, o martelo não está batido e temos esperança de que o Banrisul esteja conosco. O formato ainda não está fechado. O departamento de marketing está trabalhando para manter o Inter no mais alto nível possível — completou Nelson.
Existe a possibilidade de o Banrisul seguir como o patrocínio master ou que o nome do banco seja deslocado para outro local da camiseta. O prazo final para as negociações é o próximo dia 31.